Daily News – O “Rally” Continua. Alibaba em Foco.

Estamos amanhecendo a semana com mais um movimento positivo para os ativos de risco. Nos EUA, Trump assinou o pacote de ajuda fiscal de financeira, o que deve dar suporte para que a economia atravesse um período mais turbulento até que a vacinação atinja uma escala maior e permita uma recuperação mais estrutural do país.

 

A bolsa da Alemanha acaba de atingir um novo pico histórico:


O processo de vacinação vem ganhando escala ao redor do mundo e trazendo expectativas de que teremos uma normalização econômica e social ainda no primeiro semestre de 2021.

 

Na quarta-feira passada, comentei sobre isso no último podcast do ano, onde faço um cenário perspectivo para 2021: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/24122020---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-eo6m56.

 

Na China, a maior pressão do governo e do regulador sobre as ações da Alibaba (BABA) e de sua subsidiária financeira, Ant Group, ainda são foco e vem colocando alguma pressão sobre a bolsa do país. A queda da Alibaba tem sido rápida e acentuada:



Comentei sobre isso, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1342429431747506177?s=20.

 

Na Espanha, as vendas no varejo de novembro ficaram abaixo das expectativas. A despeito da fraqueza, em muito explicada pelo “lockdown” no país, a expectativa é de retomada uma vez endereçada a pandemia após o processo de vacinação:



No Brasil, não há novidades relevantes. Infelizmente, o país parece observar, de braços cruzados, o processo de vacinação global, sem que haja uma organização ou coordenação mais efetiva.

 

No curto-prazo, nossos ativos serão ajudados pelo fluxo global para ativos cíclicos, que se beneficiam da recuperação mundial, como as commodities. Contudo, sem um processo de vacinação em massa, corremos o risco de “ficarmos para trás” no processo de recuperação e pagarmos um preço elevado em momentos de menor liquidez global.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?