Daily News – China: Pontos de Atenção.

Estamos abrindo a manhã com uma realização de lucros nos ativos de risco. O movimento teve início e maior intensidade na Ásia.

 

Alguma atenção precisa ser dada ao aumento do número de “eventos de crédito” na China, assim como a situação de um dos “mamutes” do mercado imobiliário, a Evergrande Property, cuja ação vem sendo pressionado com as dificuldades da empresa em se manter solvente.

 

Ontem comentei mais a fundo sobre o cenário mais construtivo, porém o ponto de atenção que precisa ser dado a posição técnica e ao nível de valuation de algumas classes de ativos. https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/6122020---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-ened9h.

 

Comentei no final de semana como gosto de me posicionar em situação como essa, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1335191141298413568?s=20.

 

O destaque da noite no campo econômico ficou por conta da forte recuperação das exportações na China em novembro. A forte demanda por bens duráveis, por parte dos países desenvolvidos, as vésperas das festas de final de ano, explicam parte dessa alta:





 

No Brasil, o STF barrou a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Agora, as Casas terão que passar por um processo político que deve tomar o que resta do calendário deste ano para eleger seus novos líderes.

 

Na Inglaterra, as negociações para o Brexit encontram um novo obstáculo, o que está pressionando a Libra (GBP) essa manhã.


Na Alemanha, a produção industrial de outubro apresentou alta de 3,2% no mês, acima das expectativas do mercado. O número mostra continuidade do processo de recuperação do crescimento

 


As perspectivas da vacina, aliada a liquidez global abundante levou a capitalização das bolsas globais a mais uma máxima histórica:



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?