Daily News – China e Posição Técnica.

Ontem observamos uma breve realização de lucros de alguns ativos, mas com bom desempenho do setor de tecnologia nas bolsas globais. Hoje pela manhã, o tom é mais positivo. De maneira geral, continuo a ver uma acomodação em torno dos atuais patamares de preço, que já dura algumas semanas.

 

O destaque da noite ficou por conta dos dados de atividade econômica na China de dezembro, que ficaram acima das expectativas, apresentaram aceleração em relação ao mês anterior e confirmam um cenário de plena recuperação do crescimento:









No que tange o quadro técnico, a pesquisa mensal do BofA Merrill Lynch, uma das mais completas e respeitadas do mercado, mostrou deterioração adicional na posição técnica, com redução do caixa, aumento de exposição em ativos de risco como de países emergentes e Tech, além de otimismo com o estágio que estamos da recuperação econômica:









 

O mercado ainda mostra preocupação com a pandemia, mas a inflação surge como nova preocupação dos agentes.

 

Nos últimos dias, tenho comentado sobre a deterioração da posição técnica e dos valuations como um ponto de atenção, mas que não necessariamente irá levar a quedas mais bruscas dos mercados, como comentei aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1338625904516468737?s=20.

 

Não há novidades relevantes no Brasil, exceto por rumores e ruídos em relação ao auxílio emergencial e duas derivadas.


*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?