Daily News – Acomodação.

O dia está amanhecendo com poucas novidades relevantes no cenário. Ainda vemos um movimento de consolidação e alguma realização de lucros em alguns nichos do mercado, como o mercado de commodities e moedas, a despeito de alguma recuperação das bolsas globais.

 

Mantenho minha visão sobre o cenário, descrita de maneira mais profunda no comentário de ontem, que pode ser vista aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2020/12/daily-news-fasten-your-seatbelt-again.html.

 

A pandemia continua cobrando o seu preço, em especial na Europa. Contudo, há diferenças claras entre os países da região e a forma como cada um deles tem enfrentado o problema:




Interessante observar que também no Brasil vemos sinais incipientes de acomodação do crescimento e da reabertura nas últimas semanas. Há rumores de que São Paulo possa apertar as medidas de distanciamento ainda esta semana:



A posição técnica ainda merece atenção especial e pode ser um dos motivos para a acomodação recente dos ativos de risco:




Finalmente, chamo a atenção aqui para a deterioração do balanço de vários países e empresas. Este é um tema que não deve atrair a atenção no curto-prazo, mas pode ter consequências relevantes para o cenário de longo-prazo:



 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?