Daily News – Reflation

O dia está abrindo com movimentos coordenados de “reflação” (reflation) no mundo: Bolsas em alta, com a liderança dos setores mais cíclicos; dólar fraco, com destaque para as moedas de commodities como o AUD; alta das commodities metálicas não preciosas; e abertura de taxa de juros nos países desenvolvidos.

 

No Brasil, o foco está na corrida para a presidência da Câmara e do Senado, mas com uma agenda paralela no Congresso tentando ser endereçada. Não vejo grandes avanços ocorrendo este ano, mas o simples fato de não seguirmos por caminho heterodoxos já pode ser uma grande notícia positiva para os ativos locais.

 

Na agenda do dia, destaque para a reunião do Copom. A Taxa Selic deverá ser mantida no atual nível de 2%, mas se espera alguma mudança no comunicado após a decisão, diante dos sinais um pouco mais altistas e espalhados de inflação.

 

Na China, o CPI ficou abaixo das expectativas, puxado mais uma vez pela queda em alguns poucos itens de alimentação. O PPI apresentou alta mais convincente, apontando para um cenário de “reflação” da economia – que também indica recuperação do crescimento:









Interessante como o segundo “lockdown” da Europa já fez com que as expectativas para o PIB do quarto trimestre ficassem abaixo da queda do primeiro trimestre. A despeito do desafio de curto-prazo, o mercado segue focado na perspectiva de recuperação econômica em 2021:



Continuo com um olho no cenário corrente mais otimistas, e outro olho na piora da posição técnica. Veja como o mercado parece complacente com uma alta compra de “Calls” (opções de compra) e detrimento a compra de “Puts” (opções de venda) nos EUA:



A liquidez global segue abundante, e deverá continuar assim no começo de 2021, o que tem dado suporte aos ativos de risco:



Qual será o “risco de cauda” de 2021? Me atrevo a dizer que não será a pandemia. Poderá ser a inflação? Bancos Centrais menos estimulativos? Ainda é cedo para afirmar...

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

  1. Saudação a todos os telespectadores online, estou aqui para compartilhar um pequeno testemunho. O meu nome é Melania Macron, tenho 40 anos e sou portugal. Casei-me aos 31 anos, tenho apenas um filho e vivia feliz. Depois de um ano de meu casamento, o comportamento do meu marido tornou-se tão estranho e eu realmente não entendo o que estava acontecendo, ele saiu de casa para outra mulher que eu o amo tanto que nem sonho em perdê-lo, procuro meu possível, melhor garantir que meu marido me responda, mas em vão, eu choro e choro procurando ajuda, conversei com a família dele, mas não obtive uma resposta. então minha melhor amiga Anna Johansson prometeu me ajudar . Ela me falou de um homem chamado Drosagiede, ela me disse que ele é um homem muito bom e um homem real em que se pode confiar e não há nada relacionado a questões amorosas que ele não possa resolver e ela me contou como ele ajudou um número incontável de pessoas em restaurando seu relacionamento. Fiquei muito convencido, entrei rapidamente em contato com seu endereço de e-mail doctorosagiede@gmail.com ou seu WhatsApp no ​​+33753154980 Expliquei todo o meu problema para ele, ele me disse que não deveria me preocupar se todos os meus problemas fossem resolvidos imediatamente. Ele me disse o que fazer para ter meu marido de volta e eu fiz, ele disse que depois de 3 dias meu marido vai voltar para mim e começar a implorar, e realmente aconteceu como ele disse, fiquei muito surpresa, isso é tão incrível. A Deus seja a glória, nosso relacionamento agora está muito estreito e nós dois vivemos felizes novamente. Se você tiver um problema semelhante, entre em contato com ele agora e faça com que o seu problema seja resolvido de uma vez por todas. Eu também sou um testemunho vivo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?