Daily News – Rotação, Correção e Brasil.

Os ativos de risco estão apresentando mais uma rodada de realização de lucros essa manhã, no tenho chamado de pressão nos “duration assets” como Tech/Growth. Destaque negativo essa manhã, por exemplo, para quedo em Bitcoin e Tesla, que cai 5% no pre-market:

 


Por questões de valuation, preço e posição técnica e, agora, com a abertura das taxas de juros no mundo desenvolvido, torna-se mais perigoso e com o risco x retono pior a alocação nessas classes descritas acima: https://twitter.com/DanKawa2/status/1363826310972375040?s=20.

 

Vale reforçar que tenho comentado ao longo dos últimos meses na importância da rotação para setores e ativos mais cíclicos e de valor no ambiente atual:



Falei sobre isso ontem, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1363949975076540417?s=20.

 

Contínuo acreditando que essa será a tônica de curto-prazo. O principal tema continuará a ser de “Reflation” no mundo, levando a grande “Rotação” dos portfólios.

 

No Brasil, a segunda-feira foi de forte pressão, como cometei na manhã de ontem, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/02/daily-news-fasten-your-seat-belts.html

 

Minha visão muito pouco sobre o tema, e pode ser resumida da seguinte forma:



No geral, após passarmos a segunda-feira conversando com vários gestores vemos um mercado relativamente dividido: Poucos gestores de “long-only” com alocações relevantes em Petro, mas um número significativo com posições em estatais. O mesmo vale para os “long-bias” e os “long-shorts”.

 

No mundo de multimercado macro, no geral, os fundos apresentam posições mais otimistas com Brasil, via bolsa e câmbio. O mercado de juros se mostra mais balanceado, entre aplicados e tomados.

 

Os próximos dias ainda prometem ser agitados!

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?