Daily News– De volta ao rumo...

Os ativos de risco estão mantendo uma dinâmica positiva, desta vez liderados por uma bateria de bons resultados corporativos nos EUA, com destaque para Google (Alphabet) e Amazon na noite de ontem. Vale mencionar que, aparentemente, as questões técnicas que vinham trazendo volatilidade de curto-prazo, parecem ter sido equacionadas. As ações da GameStop já caíram espetacularmente de seus picos.

 

Além de resultados corporativos positivos, a expectativas de um grande pacote fiscal nos EUA, a tração que as vacinas vêm ganhando no mundo desenvolvido e o arrefecimento global da pandemia, parecem estar dando suporte ao humor global a risco:


Contínuo incomodado com nível de preços, “valuations” e posição técnica em alguns cantos do mercado, que podem vir a trazer espasmos de volatilidade, como vimos na semana passada, mas ainda não devem ser capazes de alterar a dinâmica e o cenário mais construtivo de longo-prazo.

 

Comentamos mais a fundo sobre isso e nossas recomendações de alocação na nossa carta mensal deste mês. Recomendo a breve leitura: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-janeiro-2021.pdf.

 

Na China, o Caixin PMI – um PMI privado “não oficial” – apresentou um recuo mais acentuado do que os PMI “oficial”. O número é coerente com uma acomodação do crescimento, diante do novo surto d pandemia no país:

 

Nos últimos dias, o mercado de juros na China apresentou alguma pressão altista de taxa, o que gerou receio de um aperto das condições financeiras. O PBoC – banco central do país – atuou prontamente e deixou claro que não há mudança de curto-prazo em sua política monetária, que deve permanecer ampla:





Há alguns sinais adicionais de acomodação da atividade econômica no país, mas a situação ainda é fluída e saudável:



Na Europa, os PMIs fechados de janeiro confirmaram, grosso modo, as suas prévias:



O PMI global mostra acomodação, normal após vários meses de aceleração e expansão:



No Brasil, as atenções estarão voltadas para a agenda de reformas no Congresso. A produção industrial divulgada ontem apresentou alta superior as expectativas em dezembro, mostrando um crescimento ainda sustentado no país, a despeito da deterioração recente da pandemia:





*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?