Daily News – EUR, Curva de Juros e China.

A manhã foi de poucas novidades até o momento. Destaque para o EUR, que testou níveis abaixo de 1,20 brevemente mais cedo. Vale lembrar que, de acordo com a posição técnica, o mercado encontra-se, uma vez mais, vendido em Dólar e, especialmente, comprado em Euro, e este movimento deve pegar a maioria dos fundos no contrapé.

 

Interessante observar a continuidade do movimento de “steepening” da curva de juros nos EUA. Reforço que enquanto o movimento for gradual e ordenado, ele pode trazer movimentos entre setores do mercado, mas sem consequências graves para o direcional:



Já movimentos mais rápidos e acentuados podem afetar de maneira mais assertiva a direção de vários ativos globais.

 

Na China, há um aumento do número de “defaults”. Por ora, parece um movimento natural de ajuste de excessos, mas a situação precisa ser monitorada: https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-02-04/chinese-offshore-bond-defaults-reach-nearly-33-of-2020-s-total?srnd=premium-asia&sref=ZVajCYcV.

 

No tocante a economia global, interessante observar este “mapa de calor” dos PMI´s ao redor do mundo. Vemos como mesmo diante de novas “ondas” da pandemia, o mundo continua em um ritmo saudável de crescimento:



Poucas novidades relevantes no Brasil. Destaque para a temporada de resultados corporativos. 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?