Daily News – Brasil: Atividade & Auxílio.

Estamos amanhecendo com mais uma rodada positiva para as bolsas globais, mas, em especial, para os índices futuros nos EUA. Não há mudanças relevantes de cenário e os vetores de sustentação deste movimento seguem os mesmos. Comentei mais a fundo sobre eles, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/02/daily-news-bolsas-globais-para-o-alto-e.html.

 

A posição técnica voltou a me incomodar no mercado internacional, mas vale lembrar que sua piora não implica, necessariamente, uma realização de lucros para o mercado: https://twitter.com/DanKawa2/status/1359582477589831683?s=20.

 

No Brasil, continuamos a ser atingidos por rumores em torno de um novo Auxílio Emergencial e sem sinais de que haverá contrapartida fiscal para isso. Não há mais disposição no mercado em dar o benefício da dúvida a este governo e ao congresso.

 

Qualquer medida sem contrapartida será duramente punida pelos investidores, na forma de dólar mais alto, curva de juros mais aberta e “steepada” e queda da bolsa. O Auxílio pode ser socialmente necessário e inadiável.

 

Entretanto, dado o quadro fiscal do país, sua implementação precisa vir acompanhada de alguma economia em outra rubrica das contas públicas.

 

Falando em Auxílio, as vendas no varejo de dezembro apresentaram queda acentuada e acima das expectativas em dezembro. A queda era de certa forma esperada, dado o fim do Auxilio, o alto desemprego e a deterioração da pandemia no final de 2020.







A magnitude da queda assusta e acende um sinal de alerta para a atividade econômica nos próximos meses. Apenas um endereçamento estrutural da pandemia será capaz de trazer de volta a confiança em uma recuperação mais estrutural do país. O Auxílio Emergencial é uma medida paliativa para ajudar a sociedade a atravessar este período de maneira menos dolorosa.

 

No mercado internacional, interessante observar a recuperação das expectativas de resultados corporativos nos EUA e na Ásia, não tanto n Europa. Não por um acaso, viemos uma recuperação muito mais vigorosa das bolsas dos EUA e da Ásia nos últimos meses:



Em Israel, o grande laboratório de vacinação global, vemos uma importante queda da hospitalização dos grupos já vacinados, porém uma deterioração no grupo ainda não vacinado. Continuo seguindo o caso do país como “proxy” para como deve caminhar o resto do mundo:




*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

  1. Quando os bitcoins atingiram US $ 46.000 pela primeira vez, mencionei e previ para todos os meus assinantes e investidores sobre o aumento dos bitcoins, o que vocês ainda estão esperando? o aumento é alto e alto a cada dia, faça parte disso e entre em contato com um profissional hoje e seja financeiramente estável em 2021. Nossos sinais de negociação são únicos e inigualáveis, para todas as atualizações de comércio binário e investimentos e sinais, entre em contato com a Sra. Maria Eduarda Bernardo, confiável e confiável, entre em contato hoje mesmo através do Whatsappp: +1 (847) 716-2201

    Sra. Maria Eduarda Bernardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?