Daily News – Reflation!

O final de semana foi de poucas novidades relevantes para o cenário. Desde que o mercado apresentou o espasmo de volatilidade com o “short squeeze” da Gamestop, estamos observando novamente uma busca pelo “Reflation Trade”.

 

O destaque desta manhã fica para a alta no Petróleo, com o Brent acima de $60:



Além disso, vemos nova rodada de abertura de taxa de juros nos EUA, com viés de “steepening” da curva. Já cansei de comentar no passado que, enquanto o movimento for gradual e ordenado, ele é puxado por melhores perspectivas de crescimento e tende a ser positivo aos ativos de risco:




 

Se o movimento se torna rápido, acentuado e desordenado, pode se tornar uma restrição a apreciações adicionais aos ativos de risco.

 

Interessante observar que a posição técnica no mercado de câmbio (FX/USD) segue bastante vendido em Dólar e isso tem ajudado a dar suporte a um movimento de dólar forte no mundo, ajudado pela abertura das taxas de juros nos EUA:

 


No tocante as vacinas, o processo continua, ainda lento na maior parte dos países e acelerado em alguns poucos. O Brasil se encontra bem próximo a média global:



No final de semana falei mais a fundo sobre os eventos recentes e o que esperar das próximas semanas, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/07022021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-eq2nfj.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?