Daily News – Reflation, Riscos e Oportunidades.

Estamos amanhecendo com alguma acomodação/realização das bolsas globais, dólar fraco, commodities em alta e leve abertura de taxa de juros nos EUA.

 

Nos últimos dias, comentei bastante sobre o pano de fundo econômico e suas implicações ao cenário, especialmente no tocante ao tema “Reflação” e aos “Reflation Trades” e suas implicações e riscos ao cenário.

 

Este foi o tema do Podcast desta semana, aqui: https://anchor.fm/tag-investimentos/episodes/17022021---Cenrio--por-Dan-Kawa-TAG-Investimentos-eqhkmb.

 

Ontem, os dados de vendas no varejo, produção industrial e PPI nos EUA reforçaram o risco deste cenário para os mercados no curto-prazo. Comentei sobre ele também aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1361786906183413765?s=20.

 

E aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1362043789842538497?s=20.

 

Um dos ativos que vem e beneficiando deste tema é o Petróleo:




O arrefecimento global da pandemia também tem ajudado a dar sustentação a este tema:



Continuo atento e cauteloso com a piora nos preços, valuations e posição técnica de algumas classes de ativos, com dinâmicas que merecem atenção em nichos específicos dos mercados:





 

No Brasil, poucas novidades, com o mercado ainda focado no que será anunciado de concreto em torno do Auxílio Emergencial. Notícia do Valor Econômico que vale menção essa manhã: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/02/17/guedes-quer-tornar-calamidade-publica-permanente-e-mais-ampla.ghtml.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional. 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?