Daily News – Brasil: Qual seu rumo?

Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade. O destaque da noite, contudo, ficou por conta da forte queda das bolsas na Ásia:


O tema do momento continua sendo, e acredito que continuará sendo, de “Reflation” e “Rotação” dos portfólios para ativos mais cíclicos. Devemos continua tendo atenção a potenciais realizações de lucros adicionais dos “duration assets” como Tech/Growth, e o potencial bom desempenho de cíclicos, como Financials, Small-Caps, Commodities e afins:



Reforço que, por ora, vejo apenas uma rotação e não uma dinâmica de “sell-off” generalizada e acentuada. Contudo, caso as taxas de juros no mundo desenvolvido comecem a abrir de maneira mais rápida, acentuada e aguda esse cenário não pode ser descartado.

 

No Brasil, após os ruídos envolvendo a Petrobras, os ânimos começaram a se acalmar. O governo enviou a MP da Eletrobras ao Congresso, onde prevê potencial privatização da empresa: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/02/23/mp-da-eletrobras-preve-golden-share-e-aportes-para-revitalizacao-de-recursos-hidricos.ghtml.

 

Tendo a acreditar que o mercado deveria, aos poucos, na ausência de uma mudança mais relevante de política econômica, se normalizar. Deveremos conviver com outros episódios como este da Petrobras, que geram volatilidade e ruídos e, infelizmente, são normais no Brasil.

 

Assim, o foco deveria voltar ao preço, valuation e risco x retorno dos ativos locais, cuja queda recente parece ter aberto oportunidades de alocação ou rotação de portfólios.

 

Falamos um pouco sobre isso na segunda para clientes e ontem neste espaço, aqui:



 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II