Daily News – Uma nova semana, os mesmos temas

Os ativos de risco estão abrindo a semana com movimentos interessantes. A despeito do bom desempenho das bolsas da China/Ásia, após novas medidas de afrouxamento do Covid Zero na China, a manhã este sendo de leve queda das bolsas nos EUA e Europa.

 

O dólar opera em leve queda, com alta das commodities e pequena abertura de taxa de juros no mundo desenvolvido.

 

Na sexta-feira os dados de emprego de novembro nos EUA mostraram uma criação de vagas de trabalho ainda saudável. O destaque ficou por conta da pressão altista nos salários, um vetor de preocupação para o Fed.

 

Os números de sexta-feira levam a crer que o trabalho do Fed ainda não terminou e a necessidade de manutenção do processo de alta de juros deverá continuar nos próximos meses, o que acaba sendo um vetor de pressão negativa para alguns ativos de risco.

 

Por outro lado, a reabertura gradual da China deve continuar dando sustentação aos ativos mais dependentes da demanda Chinesa

 

No Brasil, Lula teria falado para aliados que Haddad será o Ministro da Fazenda. A PEC de Transição continua tramitando no Congresso, com poucas chances de avanço da forma como foi redigida.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?