Daily News – Brasil Down, China Up!

Os ativos de risco estão operando com leve viés positivo, pendendo entre o pessimismo da desaceleração econômica e o otimismo dos sinais de arrefecimento da inflação global.

 

No Brasil, a quinta-feira foi de forte queda da bolsa, em muito afetada pela aprovação da PEC da Transição no Senado e pelos sinais dos indicadores de alta frequência que mostram evidente desaceleração da economia.

 

Os indicadores da IGet, do Santander, por exemplo, mostram uma evidente perda de momento econômico:

 


Sigo com visão mais cautelosa em relação ao pano de fundo para o Brasil, mas com a flexibilidade de alterar de opinião caso o novo governo eleito mude a direção de sua política e/ou os preços apresentem uma melhora substancial de risco versus retorno.

 

Na China, os indicadores de alta frequência mostram evidente recuperação da mobilidade urbana nos últimos dias, após os primeiros passos na flexibilização da Covid Zero. Isso deverá ter impacto quase que imediato na atividade econômica, especialmente nos setores de serviços e consumo doméstico:

 




Há novos rumores de medidas adicionais ao setor imobiliário chinês, o que está ajudando a dar sustentação a mais uma rodada de alta das ações da China e, em especial, do setor imobiliário local:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?