Daily News – Curto-Prazo vs Longo-Prazo

Os dados de inflação nos EUA divulgados ontem ficaram abaixo das expectativas do mercado, o que acabou dando sustentação aos ativos de risco ex-Brasil.

 

Comentei mais a fundo sobre o número logo a pós a sua divulgação, aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1602660197864022017?s=20&t=xVATBdMVoE0soZLEr7Ji8g.

 

De forma resumida, há sinais de moderação na inflação. Uma batalha foi vencida, mas a guerra continua:

 


O Brasil manteve uma tendência mais negativa de descolamento em relação aos demais ativos de risco, após a indicação de Mercadante para o BNDES e a sinalização de Lula de que as privatizações devem acabar no Brasil. Reforço o que escrevi ontem:

 

O Brasil não tem seguido a tendência global e opera descolado dos ativos internacionais, ainda com foco na montagem da equipe do novo governo e dos sinais em relação a qual será a política econômica. Um rumor de que a Lei das Estatais poderia ser revogada acabou levando a forte deterioração dos ativos brasileiros.

 

Sigo com visão e postura mais cautelosa em relação ao Brasil, até que tenha mais visibilidade em relação ao caminho que será escolhido pelo novo governo. Neste interim, espero muita volatilidade e muitos “balões de ensaio” sendo ventilados na mídia.

 

A Câmara votou ontem uma mudança na Lei das Estatais que permite a entrada de Mercadante no NDES. O texto reduz de três anos para trinta dias a quarentena de indicados a ocupar cargos de presidente e diretor das empresas públicas. O texto foi aprovado por 314 votos a 66.

 

Os indicadores de posição técnica da pesquisa mensal da Merrill Lynch, a mais completa e respeitada do mercado, mostra investidores ainda cautelosos. Essa posição pode ajudar a dar sustentação de curto-prazo aos ativos de risco neste final de ano:

 





A despeito de uma inflação mais branda nos EUA, que pode dar sustentação aos ativos de risco no curto-prazo, o indicador de sentimento medido pelo Morgan Stanley mostra sinais de inflexão:

 


Bernard Arnault passou Elon Musk e é o homem mais rico do mundo:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?