Daily News – Novo Dia, Mesmos Temas: Fiscal no Brasil, Inflação e China.

Os ativos de risco estão abrindo a quarta-feira em torno da estabilidade.

 

Nos EUA, ontem, destaque para a divulgação de fortes vendas no varejo em setembro e para o discurso de Bullard, Diretor do Fed, onde ele sinaliza para a possibilidade de um processo mais rápido de redução do QE e uma eventual antecipação da alta de juros.

 

O cenário de inflação já causa ruídos na confiança dos consumidores americanos e pode vir a afetar o crescimento à frente: https://twitter.com/DanKawa2/status/1460736138910617605?s=20.

 

No Brasil, a pressão por mais gastos públicos continua. Agora, o Presidente acena com a possibilidade de reajuste aos servidores públicos: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/11/time-de-guedes-cede-a-pressao-de-bolsonaro-por-reajuste-a-servidores-apesar-de-travas-legais.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa.

 

Os ativos do Brasil continuam a operar sob forte pressão, em um ambiente de menor liquidez global e com enormes dúvidas em relação a sustentabilidade do crescimento e da dívida pública em um ambiente de desaceleração do crescimento econômico.

 

O fluxo para a bolsa, assim como alguns resultados corporativos mais negativos tem ajudado a pressionar as ações do país: https://twitter.com/DanKawa2/status/1460731661495279622?s=20.

 

A “crise energética” voltou a pauta na Europa, com uma nova rodada de alta no Gás Natural:




No Reino Unido, a inflação e outubro ficou muito acima das expectativas, praticamente confirmando uma eventual alta de juros no país em dezembro:





A China parece estar relaxando alguns limites no mercado imobiliário do país, visando aliviar a situação de “funding” das empresas do setor: #China to Ease Developer Funding Limits in $152 Billion Market - Bloomberg *Some developers can apply to issue ABS as soon as this month *Authorities will also relax cap on interbank bond issuance

 



O mercado americano nas máximas continua precificado a valuations não vistos desde o pré estouro da bolha de tecnologia em 2001:

 



*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?