Daily News – A espera da Inflação

O dia está abrindo com queda das bolsas e das commodities, dólar forte e abertura de taxa de juros no mundo. Destaco mais um dia negativo para os mercados na China, onde a situação do mercado imobiliário e de crédito merece atenção especial, conforme tenho comentado nos últimos dias (https://mercadosglobais.blogspot.com/2021/11/daily-news-china-ventos-frios-do-oriente.html).

 

Na agenda do dia, todas as atenções estarão voltadas para o Core CPI nos EUA as 10h30. Há sinais latentes de pressões inflacionárias nos EUA, cujo mercado está monitorando no detalhe e pode ser decisivo para a dinâmica de curto-prazo dos ativos de risco:



 

Ainda a China, a inflação de outubro apresentou alta, tanto do CPI quanto do PPI, confirmando um momento de pressão inflacionária global:



 

No Brasil, na noite de ontem, a Câmara aprovou em segundo turno a PEC dos Precatórios que, agora, vai para o Senado, onde ainda terá que passar pela Comissão e pela votação em plenário. A PEC está longe de ser ideal e ainda precisa ser confirmada, mas das opções vigentes é vista pelo mercado como a “menos pior” para a atual situação fiscal do país.

 

Segue uma atualização do valuation e do desempenho da bolsa do Brasil:





 

No mercado americano, alguns indicadores técnicos mostram sinais mistos:



 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?