Daily News – Adversidades

Os ativos de risco operam próximos a estabilidade, após mais uma noite de pressão nas bolsas da China. As atenções do dia estarão voltadas para os dados de emprego de outubro nos EUA.

 

A noite foi de nova rodada de forte queda das ações do setor imobiliário chinês:



 

Em nossa carta mensal de outubro fazemos uma explanação mais profunda sobre cenário e alocação: https://www.taginvest.com.br/arquivos/carta-mensal-outubro-2021.pdf.

 

Ontem foi mais um dia de forte pressão negativa nos ativos do Brasil. A PEC dos Precatórios enfrenta resistência no Congresso, o que deixa o cenário fiscal ainda bastante nebuloso.

 

A China está passando por mais uma “onda” da pandemia, o que já gera “lockdowns” pontuais e localizados que devem continuar exercendo pressão sobre o crescimento do país: JPMorgan Cuts China Q4 GDP Growth Forecast To 4.0% Q/Q From 5.0%, Citing Lingering Impact Of Power Crunch, Recurrence Of Covid-19 Cluster





Este pano e fundo, aliado a crise do setor imobiliário, continua gerando um ambiente desafiador para o país e todas as commodities mais dependentes da demanda chinesa:

 





A produção industrial de França e Alemanha apresentaram inesperada queda em setembro. Os dados de crescimento da Europa apresentam sinais de arrefecimento e acendem uma luz amarela sobre o cenário para a Europa:



 

Existem alguns sinais incipientes de deterioração na pandemia na Europa que merecem atenção nos próximos dias:



 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?