Daily News – Nova Onda Pandêmica

O dia está iniciando com aversão a risco, após a Áustria anunciar o seu quarto “lockdown” com duração de 20 dias. A Alemanha sinalizou que poderá seguir pelo mesmo caminho:




 

Novos surtos pandêmicos eram esperados que fossem de magnitude menor do que os anteriores, com novos casos em alta, mas sem grandes internações sobrecarregando o sistema de saúde. Países com níveis baixo de vacinação, contudo, parecem estar sofrendo de forma mais aguda, com alta de casos e internações.

 

Estes novos lockdowns pegam um mundo em um estágio mais avançado do ciclo. Na Europa, por exemplo, verifica-se desaceleração do crescimento, inflação elevada e menor capacidade de atuação da política monetária. Além disso, parte dos mercados apresentam preços, valuations e posição técnica menos favoráveis.

 

Ainda me parece cedo para tirar conclusões em relação a esta nova onda da pandemia, mas certamente será um novo obstáculo para o crescimento e a inflação. Consequentemente, não podemos descartar impactos pontuais nos ativos financeiros.

 

Na Alemanha, o PPI atingiu novo pico deste ciclo econômico:



 

O Bitcoin está em novo ciclo de correção, com queda de quase 20% dos picos recentes:



 

Não há novidades no Brasil, onde o fluxo negativo continua pressionando nossos ativos: https://twitter.com/DanKawa2/status/1460731661495279622?s=20.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?