Daily News – Brasil: Selic alta é um desafio à indústria de fundos.

Na ausência de novidades relevantes no cenário, os ativos de risco estão abrindo a semana em tom positivo.

 

A pandemia voltou a pauta de discussão e atenção ao redor do mundo. Ainda precisamos medir a intensidade, magnitude e duração desta nova onda pandêmica para termos uma melhor noção de seus impactos econômicos. No geral, estes impactos têm sido altistas para a inflação e baixistas para o crescimento:




No mercado, já vemos como a nova onda afeta ações de setores mais dependentes da reabertura econômica, como é o caso das companhias aéreas, especialmente na Europa:



 

No Brasil, as prévias do PSDB acabaram sendo “pausadas” após falha no aplicativo de votação.

 

No sexta-feira, o presidente do Banco Central foi bastante criticado por dar declarações mais duras em relação a inflação durante o dia e em um evento privado e fechado. As sinalizações apontam para uma maior preocupação em relação a inflação corrente e prospectiva.

 

A Selic e alta tem sido um enorme desafio para o mercado local de fundos de investimentos. Vejam o fluxo para a classe de Multimercados e Ações: https://twitter.com/DanKawa2/status/1462389827324755974?s=20.

 

Para os Fundos Imobiliários, o desafio é ainda maior dado a liquidez ainda baixa desta classe: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/11/12/selic-rumo-a-2-digitos-aprofunda-crise-dos-fundos-imobiliarios.ghtml.

 

Finalizo com um resumo de alguns pontos de atenção que coloquei na sexta-feira: https://twitter.com/DanKawa2/status/1461803348210954241?s=20.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?