Daily News – Técnico & Fundamento

Há dois efeitos liderando a dinâmica dos mercados internacionais neste momento. O primeiro é técnico, com o S&P500 batalhando em torno do patamar psicológico de 4.000 pontos e ainda sem um rompimento definido.

 

O segundo é fundamentalista, com as taxas de juros no mundo novamente em alta, pressionando os ativos de risco, mas com uma posição técnica e valuations já mais ajustados do que no ano passado.

 

O destaque do dia ficará por conta do Core PCE (inflação) mensal nos EUA. Ontem já tivemos uma prévia do número trimestral. A visão geral é de uma inflação cadente, porém em ritmo mais lento e em patamar ainda acima do ideal.

 

Ainda não me sinto confiante em alterar minhas visões estruturais mais cautelosas, mas tenho usado movimentos de curto-prazo para ajustes de posições. Após elevar consideravelmente nossa alocação a Renda Fixa e Crédito internacional em outubro e novembro, aproveitamos o rally de janeiro para reduzir novamente estas alocações, assim como alocar proteções no mercado de ações americana.

 

Depois de um mês de janeiro positivo para o fluxo para fundos dedicados a ativos de renda fixa emergente, as últimas duas semanas foram marcadas por saídas mais expressivas de recursos, o que explica a abertura recente de spreads e taxas destes produtos:

 


No Brasil, ontem fiz uma reflexão sobre o mercado de crédito privado local. Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, segue aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_mercado-de-cr%C3%A9dito-privado-onde-est%C3%A3o-as-activity-7034483032325533696-r-H3?utm_source=share&utm_medium=member_desktop.

 

Para aqueles com interesse no mercado internacional, segue um breve comentário sobre o ambiente para os Hedge Funds no mundo: https://twitter.com/DanKawa2/status/1628868517842898946?s=20.

 

O PIB da Alemanha foi revisado para baixo no 4Q de 22, saindo de -0,2% QoQ para -0,4% QoQ:

 


*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?