Daily News – Giro do Final de Semana

Os ativos de risco estão apresentando recuperação, após uma semana de forte pressão. O tema “Inflação” e “Juros Altos” voltou a dominar a dinâmica do mercado ao longo do mês de fevereiro, o que tem dado o tom dos ativos de risco.

 

Na sexta-feira, o Core PCE – indicador mais importante de inflação no que tange a política monetária dos EUA – ficou muito acima das expectativas, mostrando um processo de desinflação mais lento do que o desejado. Comentei sobre isso aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1629125904357007361?s=20.

 

Este ambiente irá demandar juros mais altos, por mais tempo, o que continuará exercendo pressão e espasmos de volatilidade nos ativos de risco.

 

Para os amantes de análise gráfica, um evento que costuma ser raro acabou de acontecer no S&P500, o cruzamento das principais médias móveis, que costuma preceder grandes queda de preço. Será que desta vez será diferente?

 


Os membros do FinTwit também parecem ter ficado mais negativos recentemente. Este tem sido um indicador coincidente interessante para a direção do mercado.

 


No Brasil, alguns temas merecem atenção:

 

- Reoneração dos combustíveis

- Indicação para vaga no BCB

- Novo arcabouço fiscal

 

Continuo com viés mais cauteloso e negativo diante das informações que temos do cenário internacional e após a recuperação de preços verificada em janeiro e que ainda não foi totalmente desfeita ao longo de fevereiro.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?