Daily News – Risk-On!

Os ativos de risco estão apresentando forte recuperação nesta manhã. Interessante observar como está havendo uma clara rotação “por debaixo da superfície” no mercado de renda variável global. Comentei sobre isso aqui: https://twitter.com/DanKawa2/status/1467971919119015936?s=20.

 

A bolsa do Brasil está sendo favorecida por essa rotação de setores, por ser vista como uma bolsa mais cíclica. Além disso, o fechamento recente das taxas de juros está ajudando a dar algum suporte aos setores mais dependentes da demanda doméstica e de juros mais moderados.

 

Ainda no mercado de ações, interessante reflexão do Morgan Stanley sobre o Equity Risk Premium (ERP). Caso o cenário de inflação mais alta se consolide, precisamos ter em mente que ações e setores de múltiplos mais elevados podem “sair de moda”: https://twitter.com/DanKawa2/status/1467873291595563011?s=20.

 

Nessa linha, a divulgação do Core CPI nos EUA essa semana será o destaque dos próximos dias e poderá ditar a dinâmica de mercado por semanas ou meses.

 

Há sinais de alguma estabilização no mercado imobiliário chinês, o que acende a esperança do pior jpa ter ficado para trás: https://twitter.com/DanKawa2/status/1467875567190040581?s=20.

 

Nesta linha, as importações na China apresentação forte alta em novembro, levando a uma expressiva queda da balança comercial:




 

No Brasil, segue uma atualização do valuation do mercado local, de relatório do BTG Pactual:




 

Reforço minha mensagem de ontem de que, neste momento, mantenho a minha visão de que a redução global de liquidez, consequência da inflação no mundo, seja um risco maior para os mercados financeiros globais do que a pandemia. Espero manutenção de um ambiente mais volátil neste final de ano (vale lembrar que volatilidade significa movimentos rápido e acentuados, de queda ou de alta dos ativos).

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?