Daily News – Humor positivo continua

Após uma noite de poucas novidades relevantes no cenário, os ativos de risco estão mantendo uma trajetória positiva, que vem sendo regra ao longo desta semana. Será que o “rally” de fim de ano chegou?

 

Como tenho comentado neste fórum, a percepção de que a Omicron não irá mudar o rumo da economia global; uma postura de maior suporte ao crescimento por parte da China; e, por ora, a boa receptividade do mercado a mensagem mais dura do Fed estão dando suporte ao humor positivo.

 

Reforço que vejo a inflação e a retirada global de liquidez como o principal risco e desafio a ser superado nos próximos meses e ao longo de 2022. Assim, o Core CPI nos EUA no final desta semana será fundamental.

 

A primeira pesquisa de uma vacina na África do Sul para a Omicron mostra uma defesa menor do que as demais vacinas, mas ainda sim uma defesa importante: https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-12-07/omicron-doesn-t-escape-pfizer-vaccine-completely-lab-head-says?srnd=premium-europe&sref=ZVajCYcV

 

Ontem foi o dia de maior fluxo positivo para o QQQ, o principal ETF americano voltado para a Nasdaq e o setor de “Tech”:



 

No Brasil, Câmara e Senado acertaram um cronograma fatiado de votação da PEC dos Precatórios.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?