Daily News – Risk-Off

A tônica do mercado continua a ser de abertura de taxa de juros e pressão negativa nas bolsas. Este é o principal tema que continuará a ditar a dinâmica do mercado nas próximas semanas.




 

Para quem ainda não teve oportunidade, segue aqui uma explanação mais detalhada de como estou vendo o cenário para este começo de ano, assim como minha visão sobre alocação: https://www.youtube.com/watch?v=f-ogW02chfo&t=31s.

 

A situação na China também demanda cautela. Agora, empresas do ramo imobiliário, vistas até pouco tempo atrás como saudáveis, começam a apresentar problemas, como é o caso da Country Garden, a maior do setor. Outras menores estão indo na mesma direção: https://twitter.com/DanKawa2/status/1483092748152438786?s=20.

 

No Brasil, destaque para a nova rodada de pressão por gastos públicos, assim como rumores de insatisfação do Presidente com o Ministro da Economia.

 

No que tange o crescimento, a despeito da boa bateria de dados de novembro, a realidade que se impõe neste início de ano é muito mais desafiadora: https://twitter.com/DanKawa2/status/1483097026023895042?s=20.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?