Daily News – Desafios Continuam

Depois de um começo de semana de recuperação dos ativos de risco (comentado aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2022/01/daily-news-relief-rally.html), os mercados voltaram a reagir negativamente aos desenvolvimentos do cenário.

 

Minha leitura do mercado segue a mesma: Podemos estar diante de uma mudança relevante de regime monetária. Neste cenário, inflação mais elevada, prescrevem juros mais altos que, consequentemente, afetam ativos mais dependentes de liquidez

 

Ontem foi mais um dia de pressão em tech e em ações de margens apertadas, múltiplos elevados e/ou lucro baixo (ou nulo). Como tenho escrito, leva tempo (meses, e não dias) para o mercado ir se ajustando a nova realidade.

 

A moeda da China (CNY) atingiu seu nível mais apreciado em relação ao dólar em muito tempo:



 

Na Alemanha, o PIB de 2021 apresentou alta de 2,7% YoY, dentro das expectativas, porém muito abaixo do crescimento de seus vizinhos europeus:



 

No Brasil, ontem, o indicador de serviços de novembro apresentou alta muito acima das expectativas. A despeito da surpresa positiva, os indicadores de alta frequência sinalizam para forte desaceleração da atividade econômica nas últimas semanas.

 




Recomendo a leitura da carta da SPX Capital, onde Rogerio Xavier alerta para os mesmos riscos que venho chamando a atenção neste fórum há alguns meses: https://twitter.com/DanKawa2/status/1481720147215855629?s=20.

 

Finalizo hoje com mais um exemplo de uma métrica de valuation que mostra o mercado americano em nível elevado historicamente:



 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

China: Tudo que você precisa saber!

Daily News – Os Riscos do Oriente

E agora? Um resumo do cenário.