Daily News – A Espera da Inflação (e de um milagre?)

Após uma segunda-feira de aversão a risco, o dia está começando com os mercados relativamente estáveis. Contudo, os sinais de fragilidade são evidentes e não me parece que já superamos a fase mais aguda do ciclo econômico. Os ativos de risco continuam reagindo a sinalização do Fed em torno da necessidade de acelerar o processo de normalização monetária (leia-se, aperto das condições financeiras):

 


O grande destaque do dia ficará por conta da divulgação do Core CPI (inflação) nos EUA Ele deverá determinar a direção dos mercados nos próximos dias.

 

A abertura das taxas de juros no mundo (e, em especial, nos EUA) continua a ser o grande foco dos mercados. A história nos diz que toda vez que os juros abrem em magnitude e velocidade como o atual, o mundo precisa administrar alguma crise:

 



O mercado imobiliário na China vive mais uma rodada de fragilidade. Essa situação tem reverberações importantes para o crescimento global e demanda por diversos ativos:

 


O Sri Lanka anunciou um default em sua dívida externa.

 

A inflação na Alemanha fez seu pico de 60 anos em seus preços do atacado:

 


A pesquisa mensal do BofA mostrou que o mercado nunca esteve tão comprado em commodities como atualmente, ou seja, a posição técnica nesta classe de ativo merece atenção:


 

Não há novidades relevantes no Brasil.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?