Daily News – Otimista com Brasil, Negativo com Exterior

Depois de uma quarta-feira de elevada volatilidade, em que os mercados acabaram fechando com viés mais positivo, o dia está começando com nova rodada de queda das bolsas globais, a despeito de um dólar e taxas de juros mais estáveis.

 

Ontem comentei sobre meu maior otimismo com os ativos no Brasil, aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_investimentos-economia-brasil-activity-6983537704844054528-NzB1?utm_source=share&utm_medium=member_desktop.

 

Em meu artigo para o E-Investidor do Grupo Estado divulgado ontem discorro mais a fundo sobre o cenário local e externo. De maneira geral, meu viés se tornou mais otimista com ativos do Brasil nos últimos dias, mas permanece preocupado com cenário internacional: https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/dan-kawa/coluna-eleicoes-banco-da-inglaterra.

 

As vendas no varejo da Área do Euro apresentaram queda de 0.3% em agosto, dentro das expectativas do mercado. A economia da região patina e as expectativas ainda são de recessão nos próximos meses:

 


No Brasil, me recusarei a comentar pesquisas eleitorais “oficiais” após o vexame do primeiro turno.

 

O que vemos e a continuidade das articulações políticas em prol de apoio. Bolsonaro conquistou os 3 maiores colégios eleitorais do país. Lula conquistou os candidatos a presidente Tebet e Ciro.

 

À primeira vista, parece que Bolsonaro adota um tom mais ameno e conciliador neste começo de campanha ao segundo turno falando, por exemplo, da importância da imprensa livre e dos riscos a regulamentação do sistema.

 

Nas redes sociais, a guerra de acusações e Fake News esta se acelerando nos últimos dias...

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam, necessariamente, uma visão institucional.

 

Dan H. Kawa

CIO TAG Investimentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?