Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Em maios escrevi sobre a dinâmica mais positiva do Brasil, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2023/05/daily-news-brasil-para-o-alto-e-avante.html.

 

Descrevi como via a expectativas de queda nas taxas de juros como o principal vetor de suporte aos ativos locais, aqui: https://www.linkedin.com/posts/dan-kawa-78361130_dan-kawa-on-twitter-activity-7067616315540221952-Po-t?utm_source=share&utm_medium=member_desktop.

 

O que observamos ontem (e ao longo dos últimos dias) é apenas a continuidade destes movimentos: Um pano de fundo de inflação mais branda, sinais mais positivos de crescimento, redução do risco de cauda fiscal.

 

Isso tem levado a uma forte queda das taxas de juros futuras e dado enorme suporte a bolsa do país, com destaque para as ações domésticas e cíclicas locais.

 

Para aqueles que gostam da tese do Ouro como composição de portfólio no ambiente atual, a China segue aumentando suas reservas de forma consistente nos últimos meses:

 


Ainda na China, a balança comercial de maio ficou abaixo das expectativas. A surpresa negativa nas exportações é mais um sinal de fragilidade do crescimento global:

 


Vale hoje um alerta sobre Turquia, cuja moeda deprecia adicionais 7% no dia, após um processo já prolongado de desvalorização de seus ativos. A recente eleição presidencial no país acabou sendo um trigger para aceleração deste processo negativo para os ativos turcos.

 

Na Alemanha, a produção industrial do país apresentou alta de 0,3% MoM em abril, abaixo das expectativas de alta de 0,6% MoM.

 

*As análises e opiniões são pessoais e não representam uma visão institucional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?