Daily News – Humor positivo.


Os ativos de risco estão operando em tom positivo, seguindo a tendência dos últimos dias.

O destaque do dia ficará por conta das Vendas no Varejo nos EUA.

Como tenho escrito ao longo da semana, o mercado opera em “narrativas” e a do momento é de aproximação entre EUA e China, possível recuperação do crescimento, bancos centrais anunciado medidas adicionais de afrouxamento monetário (porém com limites de atuação) e possível suporte fiscal, especialmente na Europa/Alemanha.

Mesmo que alguns desses vetores ainda esteja no âmbito da especulação ou da esperança, a posição técnica do mercado e o nível de preços e “valuations” ajudam os movimentos recentes.

Assim, seguimos vendo as bolsas nas bandas de cima do “range” recente, uma expressiva abertura de taxa de juros no mundo desenvolvido e um mercado de câmbio mais misto, com melhor desempenho das moedas emergentes (mesmo que não fenomenal) e alta do Euro.

Espero que o humor de curto-prazo continue nesta toada, mesmo com pequenas realizações de lucro ou acomodações pontuais. Ainda vejo um longo-prazo desafiador, pois muitos dos vetores de sustentação de curto-prazo não serão sustentáveis.

Sigo gostando de um portfólio comprado em Brasil, via o mercado de ações, contra proteções no mercado internacional.


No Brasil, foco na Reforma Tributária, ainda em estágio muito inicial e com diversas sondagens e “balões de ensaio” sendo ventilados na mídia:


Em relação ao crescimento, acumulam-se evidências de que estamos no estágio inicial do ciclo de recuperação da economia, em mais um sinal de suporte ao mercado de ações local. Escrevi sobre isso aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2019/09/brasil-de-volta-ao-jogo.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?