Daily News – Bolsa: Grande Rotação! Parte II.


Os mercados operam próximos a estabilidade, as vésperas da “Super Quinta”, que nos trará o Core CPI nos EUA e a decisão do Banco Central Europeu. Amanhã falaremos mais sobre estes dois eventos.

Sem movimentos relevantes essa manhã, quero retornar a “Grande Rotação” que está ocorrendo no mercado global de ações. Para isso, deixo aqui o melhor e mais completo artigo sobre o assunto, de leitura imperdível e obrigatória:


De maneira geral, estamos vendo um massacre do vetor de “Momentum” em detrimento ao vetor de “Valor”. Isso pode ser apenas cíclico ou estrutural, mas não há dúvidas de que os “smart betas” estão sendo testados, como bem coloca o artigo acima:



Na China, os dados de crédito ficaram, grosso modo, dentro das expectativas, exceto pelo alta mais acentuada das concessões de “Aggregate Financing”. Isso mostra alguma disposição mais firme em dar sustentação ao crescimento, mas ainda de maneira bastante reativa:

#CHINA M2 MONEY SUPPLY: 8.2%Y/Y V 8.2%E
CHINA AUG NEW YUAN LOANS (CNY): 1.210T V 1.200TE
CHINA AUG AGGREGATE FINANCING (CNY): 1.98T V 1.605TE

Na Coreia do Sul, um bom termômetro para o crescimento global, as exportações dos 10 primeiros dias do mês apresentaram forte recuperação. Esse dado costuma ser mais volátil e de difícil leitura, mas é sem dúvida um primeiro (mesmo que incipiente e duvidoso) alento para o crescimento global:


Finalmente, a “fotografia” do crescimento mundial nas “lentes” dos PMIs continua a ser de um pano de fundo desafiador:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?